Sábado, 22 de Julho de 2017

Sobre a Pluggar Telecom

Fundada no final do ano de 2009 a Pluritel surgiu com a intensão de se tornar um provedor diferenciado no mercado, focada na qualidade dos serviços e atendimento dos clientes, sempre buscando manter uma base de clientes sólida e satisfeita com os serviços.

A Pluritel foi uma das pioneiras na região a trabalhar com atendimento nos clientes com rádios na frequência de 5.8 gHz, até então frequência utilizada mais para enlaces do que para atendimento, devido ao custo mais elevado, falta de equipamentos no mercado e de baixo conhecimento técnico na época.

Em 2015 a Pluritel da mais um passo para o futuro, sendo a primeira empresa de São Leopoldo a entregar os serviços de dados, imagem e voz por meio de redes de fibra óptica mistas (FTTX).

Com esta mudança no jeito de entregar os serviços houve a necessidade de mudar a imagem comercial da empresa, juntamente com uma marca que fique dentro das novas ambições da empresa tornando-se assim a Pluggar Telecom.

Nosso Objetivo

Ser uma empresa inovadora e diferenciada, sempre zelando pela boa conveniência com nossos clientes, oferecendo serviços de qualidade por um custo justo. Nós somos a Pluggar!

Tecnologias que utilizamos

FTTX: Fibra até o Meio Fio
Um termo genérico para designar arquiteturas de redes de transmissão de alto desempenho, baseadas em tecnologia óptica. São redes totalmente passivas também designadas por PON – Passive Optical Network. De maneira geral, a partir da Central, o sinal é transmitido por uma rede óptica onde em uma região mais próxima aos assinantes, este é dividido e posteriormente encaminhado às respectivas (ONTs – Optical Network Terminal) localizadas nos terminadores ópticos.

FTTB: Fibra até o Edifício
Solução FTTB é uma arquitetura de rede de transmissão óptica, onde a rede drop finaliza na entrada de um edifício (Comercial ou Residencial). A partir deste ponto terminal, o acesso interno aos usuários/assinantes é realizado geralmente através de uma rede metálica de cabeamento estruturado de cabos UTP.

Radio Frequência:
Equipamentos instalados diretamente no assinante sem a necessidade de conexão física externa, o assinante recebe o sinal por ondas de rádio em frequência Licenciada e não Licenciada, conforme necessidade, este tipo de instalação permite atendimento a locais mais afastados e com dificuldade de acesso.

Benefícios da Fibra Óptica

Viva uma nova experiência de negócios, faça reuniões on-line, envie e receba arquivos grandes com rapidez, hospede seu site ou tenha sua própria loja virtual. Tudo isso ao mesmo tempo.

O acesso é dedicado para a sua empresa. Você e seus funcionários terão acesso 100% da banda contratada.

É inovadora porque combina IP Fixo ou Dinâmico, Conexão de alta velocidade e preço justo.

Com um IP fixo a sua empresa pode ter um website, um servidor de email próprio, hospedar uma loja virtual, monitorar câmera de segurança e ter acesso remoto ao seu escritório. Tudo ao mesmo tempo.

De 1 até 15 Mega: a maior transmissão de dados e as maiores taxas de download e upload residencial do mercado.

Com conexão simétrica você faz download e upload com a mesma velocidade.

^